Como dizer "Dicção" em inglês

A nossa palavra "Dicção" significa "articulação das palavras".
Já "Diction" significa "estilo de escrita ou fala".
Qual seria a palavra equivalente para "dicção" em ingles, que tenha o mesmo significado que a nossa? Não sei se "pronunciation" contempla o sentido, ou se "enunciation" é usado...

CONTEXTO:
A dúvida surgiu falando com meu amigo americano que está aprendendo português, tentando dizer em ingles:
"Sei que é difícil entender uma nova lingua, então cuido da minha dicção quando falo com vocês em português" (no sentido de "eu falo claro, articulado, que dê pra entender todas as sílabas, não 'engulo' a última sílaba como eu falaria com um brasileiro")

Obrigada

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Ricardo F. Bernardi 6 33 479
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Redseahorse 4 40 644
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE