Como dizer "é verdade" em inglês

O contexto é o seguinte:

Uma pessoa que esteja conversando com você diz algo como:
"Antigamente a paçoca custava 10 centavos. Hoje está tão cara que chega a doer no bolso."

E você responde:
"É verdade."

Usamos essa simples expressão para mostrar que concordamos com algo que foi dito por alguém, mas sem mostrar tanta ênfase ou um tom mais entusiasmado.

Não acho que as expressões "that's it" ou "I'll say" se encaixam nessa situação, pois estas são demasiadamente enfâticas ("é isso aí" e "eu que o diga" respectivamente). E a sentença "I agree" não soa tão natural.

De que maneira eu posso concordar com algo que foi dito por alguém de uma maneira mais neutra, por assim dizer, da mesma maneira que o fazemos quando dizemos "é verdade".

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
5 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Para dizer É verdade em inglês, utilize:

1. That's true
2. That's right

Exemplos de uso:
  • I think the world is changing. "That's true."[Eu acho que o mundo está mudando. "É verdade."]
  • Some people find it very difficult to work quickly. "That’s right, and they often find exams very stressful." [Algumas pessoa acham muito difícil trabalhar rapidamente. "É verdade, e elas muitas vezes acham as provas muito estressantes.]
Bons estudos.
felipeh6 7 56
Hello,

Could we use "that's true"?

Thanks in advance.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sim,"that's true" pode ser utilizado no contexto apresentado significando "é verdade".
Thomas 7 60 288
You got that right.
I hear that.
I hear you.
Right on.
You said it.
No kidding.
You are not kidding (about that).
You are telling it like it is.
That's the truth.
They sure do. It sure is. (depends on context)
You can say that again.
Thank you guys. I really appreciate.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!