Como dizer "Estar com algum objeto" em inglês

Gostaria de saber como se faz esse tipo de pergunta "você está com meu celular ?" "Quem está com meu caderno ?" "Ela está com meu carro !" "Ele está com minha corrente !" "Ela não está com suas coisas !"Qual estrutura eu uso para montar essas frases? Tanto interrogative,negativa Quanto afirmativa.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Como o propósito do fórum é sempre o de informar corretamente o leitor, é preciso dizer que nenhuma dessas opções dadas como resposta acima são naturais (usadas por falantes nativos do inglês). O contexto, apesar de pouco, deixa implícita uma ideia que não é corretamente transmitida com as construções anteriores.

Após a crítica, proponho uma solução para a questão com formas que são utilizadas e entendidas naturalmente por americanos e britânicos. Confira a seguir.

• No lugar de "are you with my cellphone?", faça uso de "do you have my cellphone?" (você está com o meu celular?)
  • No lugar de "John is with my car today", faça uso de "John has my car today" (John está com o meu carro hoje.)

É possível usar "with" de uma maneira diferente da resposta anterior, fazendo com que "with" fique natural / correto. Observe.

• My book is with my mom. [Meu livro está com a minha mãe.]
  • My book is with me. [Meu livro está comigo.]
  • Is my cellphone with you? [O meu celular está com você?]

Note que, nos casos acima com with, quem quem é tratado como objeto é "my mom, me, you", etc., e não o objeto (livro, celular, etc).

Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para conferir.

Cf. Dicas para aprender e falar bem o Inglês

No lugar de "catch":

I caught your notebook. (Eu peguei seu caderno).
I didn't catch your notebook. (Eu não peguei seu caderno).

Utilize "take":

I took your notebook. (Eu peguei seu caderno.)
I didn't take your notebook. (Eu não peguei seu caderno.)

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário BeatrizOliveira 775 1 1 16
Are you with my cellphone? (Você está com meu celular?)
No, I'm not with your cellphone. (Não, não estou com seu celular).
Yes, I'm with your cellphone. (Sim, estou com seu celular).
Who is with my notebook?/Who caught my notebook? (Quem pegou meu caderno?).
I caught your notebook. (Eu peguei seu caderno).
I didn't catch your notebook. (Eu não peguei seu caderno).
She's with my car! (Ela está com meu carro!).
She is not with my car. (Ela não está com meu carro).
Is she with my car? (Ela está com meu carro?)
She is not with your things. (Ela não esta com suas coisas) OU She didn't catch your things (Ela não pegou suas coisas).
She's with your things (Ela está com suas coisas).
She caught your things (Ela pegou suas coisas).
Is she with my things?/ Did she catch my things?