Como dizer "Fazer curso de (x) na faculdade" em inglês

Frequentemente eu me pego pensando: "como eu digo para alguem que faço tal curso, ou eu estou cursando tal curso na faculdade, ou que estou no ensino médio ainda?" E ai eu tento, mas não consigo saber como falo isso. Inclusive quando tive a oportunidade de conversar com um canadense, ele me perguntou sobre isso, a eu fazia faculdade e tal, eu não soube muito bem me expressar, justamente por não saber como falo isso. Alguém me ajuuuda? Please!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45270 21 69 1022
Como opções comuns do inglês americano, sugiro:

Fazer curso (x) na faculdade:

• Go to college for (physical therapy, psychology, biology, etc)
  • Study (physical therapy, psychology, biology, etc) in college

• He's going to college for physical therapy. [Ele faz o curso de fisioterapia na faculdade.]
  • She intends to study biology in college. [Ela pretende fazer o curso de biologia na faculdade.]

No entanto, nos cursos de odontologia, medicina e direito, o correto é utilizar:

• She goes to dental school. [Ela faz o curso de odontologia na faculdade.]
  • He will go to medical school. [Ele vai fazer faculdade de medicina.]
  • She intends to go to law school. [Ela pretende fazer o curso de direito na faculdade.]

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!