Como dizer "Fazer uma refeição (comer)" em inglês

Donay Mendonça 24 134 1.7k
Aprenda a dizer "fazer uma refeição", no sentido de "comer" (almoçar, jantar, etc) em inglês. Amplie seus conhecimentos.

Have a meal

Exemplos de uso:
  • How many meals do you have a day? [Quantas refeições você faz por dia?]
  • I have three meals a day. [Eu faço três refeições por dia.]
  • It's a good idea to have light meals. [É uma boa ideia fazer refeições leves.]
A expressão "make a meal" não significa "fazer uma refeição" no sentido de "comer", mas sim de "preparar comida", "cozinhar". Esteja atento a essa diferença entre "have a meal" (eat) e "make a meal" (cook).
  • Dad made a delicious meal of chicken and potatoes. [Papai fez uma refeição (=cozinhou) deliciosa com frango e batatas.]
Bons estudos.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Marcio_Farias 1 24 216
Opção:

To eat a meal

Americans and British people generally eat three meals a day... (Internet)
According to the scientists, skipping breakfast may make you hungrier and more likely to eat larger meals... (Internet)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE