Como dizer "Hein" em inglês

Tenho o costume de dizer "hein?"

Exemplo: Está uma noite linda, hein?

Como dizer "hein?" em inglês?

thanks in advance!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
13 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Recomendo:
  • It's a lovely night, isn't it? (Tá uma noite linda, hein?)
Bons estudos.
donay mendonça escreveu:Hello Bovolini,

1)It´s a lovely night,isn´t it?(Tá uma noite linda,ein?)

Good luck!

Grato pela atenção, mas eu queria saber mesmo se há um correspondente para o "hein?"

pergunto isso por que vi uma moça dizendo: "Hu?" será que é o nosso "hein?"
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Vamos aguardar mais sugestões.

Abraço!
Vá pelo Donay que você vai bem.

Essa é a minha sugestão.

O que você ouviu a moça falando são recursos que qualquer idioma possui.
Caro Bovolini o que vc ouviu a mulher dizer esta certo, vc por usar "Huh"
Mas existem outras formas de dizer "Hein" no sentido de "certo?" "concorda?" "não é?"

Vc pode usar o isn´t it que o Donay sugeriu.
Vc pode usar o "Huh" que vc ouviu a moça dizer.
Vc pode usar o "dont´cha" ou o "see" ou o "rigth" como palavras que se falam no final da frase, mais como vício do que algo que agrega a frase em si.

Espero ter ajudado.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Essa expressão frequentemente é usada para puxar assunto por nós brasileiros.
ex.:

->Hein, hoje você vai sair para algum lugar?

-> Hein.. você já viu o filme 2012?

-> Hein.. hoje vamos dar uma festa aqui para comemorar o ano novo, vai ter bebida liberada. Se você puder, aparece.

Existe uma palavra com essa equivalência no inglês?

T.I.A
como-eu-poderia-dizer-hein-t1538.html

achei esse topico aqui.. mas acho que ai o hein eh empregado com outro sentido.
Flavia.lm 1 10 95
Hey, Damon ;)

Hey = used for getting someone’s attention or for showing that you are surprised or annoyed

"Hey Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better"
(conhece, né?)
yeah, Flavia is right. Agora se quiser indicar "Hein" como "que"?? Melhor ---> What?
Flavia.lm 1 10 95
Isso mesmo, "hey" para o sentido que o Damon questionou (inclusive, em português é comum usar "ei" em vez de "heim" nesse caso)

Para "heim" no sentido de "não te entendi, vc pode falar de novo?", ou prefiro usar "sorry?"
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Daniel.S 1 2 7
Huh que soa mais como "han" no Português

Pode ser usado com o sentido de "hein"? pois utilizamos essa expressão "hein" quando queremos a confirmação de alguém quanto a algo/ alguma idéia sugerida por nós.

Ex: That was such a great party huh?

Daniel
Obrigado pelas respostas. ;D
Huh é a correspondente oficial e mais flexível para ser usada.

**Don't cha é a correspondente de Don't ya - ainda equivale a don't you.
Depois de 'T' o pronome YOU(YA em gíria) pode ser pronunciado CHOO ou CHA. (Don't cha or she doesn't want choo).
Depois de 'D' o mesmo pronome pode ser pronunciado por JOO ou JAH. (Did joo or would jah)

Grato por ajudar.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!