Como dizer "Poderia anotar o protocolo?" em inglês

Protocolo (Atendimento ao cliente).

Olá

Quando falo com pessoas de outros países percebo que não consigo me expressar muito solicitando para que anotem o protocolo, alguns entendem mas outro não, aí fico fazendo tentativas, poderia me ajudar qual a melhor forma que eu poderia dizer a frase que fique de fácil compreensão a frase:

Geralmente eu digo:

Poderia anotar o protocolo ?
Poderia anotar o protocolo de solicitação ?

Obrigado

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Eu diria take note of your confirmation number/tracking number.
gian2hard 1 7 51
Clayton,

Só pra confirmar, você quer dizer protocolo de solicitação de suporte / protocolo de atendimento ao cliente?

Sugiro - Support-ticket

Há várias maneiras de pedir pra anotar o protocolo por telefone!

...
Se você atende o telefone, fala Oi tudo bem, e procede para perguntar se o cliente pode anotar o número do protocolo, sugiro o seguinte:

A: Claytion Speaking, How can I help you?

B: I'm calling to...I'm calling regarding bla bla bla

A:Ok, I'll just ask you to write down your support ticket number for future reference! (cuidado com a intonação da fala)

It's 939393939223blablalba

Outros exemplos

I'll just give you a support ticket number for future reference

I'll just give you a ticket number so you can track the progress of your request!

Can I give you a ticket number for future reference?

It's 3394949030399blablabla.
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Sugestões:

Poderia anotar o protocolo?

Could you please write down the case number?
Could you please write down the problem ticket number?

Não use "protocol", neste caso.

Bons estudos.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!