Como dizer "se você for" em inglês

Oi pessoal !

Frequento o site e o Fórum há bastante tempo mas nunca tinha participado. Já esta sendo perda de tempo procurar no google pq com frequência ele acaba me mandando para cá! :)
Parabéns pelo site e pelo empenho de todos!

Também já vou me desculpando se a dúvida for muito básica ou já foi discutida ou se o tópico devia ser outro! (procurei mas não achei no site)

Queria saber como monto frases deste tipo:

SE VOCÊ FOR ao mercado ....
CASO VOCÊ VÁ ao mercado ...

SE VOCÊ TIVER um tempinho ...
CASO VOCÊ TENHA um tempinho ...

As dúvidas já começam com o uso de IF, WHETHER, CASE ... e dai sobre os tempos dos verbos então!!

Se alguém puder ajudar, agradecido! (acho que tb não conseguiria montar esta dai :)

um abraço!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA