Como dizer "tão interessado como você" em inglês

Na frase "é muito bom ver alguém tao interessado na cultura francesa como voce", uso "as" ou "like"?

It is very good to see someone so interested in the french culture like you?
It is very good to see someone so interested in the french culture as you?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Daniel Reis 2 16
Eu ia de ''...like you'' nesse caso

Valeus
Greetings Neuman!

O correto seria usar "as". O "like" é usado em um sentido mais figurado.

See ya soon.
Olá! Eu usaria o As...As pelo sentido Tanto...Quanto
I was as interested as you were.
Nós usamos as + adjective/adverb + as para fazer comparações quando o que estamos comparando é igual de alguma forma:

The world’s biggest bull is as big as a small elephant.

The weather this summer is as bad as last year. It hasn’t stopped raining for weeks.

You have to unwrap it as carefully as you can. It’s quite fragile.

See ya!
felipeh6 7 58
Hello,

My suggestion:

- It's great to see someone so interested in French culture as you.

Regards.
Oh, me perdoem, me equivoquei! Eu concordo com o Felipeh6! Acabei falando de algo não relacionado.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Daniel Reis 2 16
Pesquisando um pouco mais parece que o mais usado é mesmo o AS mas vi algumas pessoas usando o like, é mesmo incorreto ?

Valeus
gabrielock 1 15
Eu me recordo de ver que "as" deve ser usado com uma clause "subject +verb" ex: It's good to see that he does it as you taught him.
e o like seria utilizado quando não houvesse a clause. Mas nesse caso como a frase parece poder ser completada com "are" no final (= clause) se usuaria o "as". Se pudere me corrigir caso esteja equivocado ;)