Como dizer "Tirar a dúvida" em inglês

2
Como se diz Tirar uma dúvida em inglês.

Qual a melhor maneira de dizer "Eu gostaria de tirar a dúvida"? Eu penso que poderia ser "I would like to solve a doubt", mas não sei porque não parece me soar muito bem. Estou certo ou há outra maneira mais usual de dizer isso?
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
22 99 1.5k
Aprenda como falantes nativos dizem tirar uma dúvida em inglês. Leia esta dica e amplie o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma.
  • I have a question. [Eu gostaria de tirar uma dúvida.]
  • I have a question for you. [Eu gostaria de tirar uma dúvida.]
  • Have a question cleared up / Have a question answered / clear up something
  • I'd like to have a question cleared up. [Eu gostaria de tirar uma dúvida.]
  • I'd like to have a question answered. [Eu gostaria de tirar uma dúvida.]
  • The teacher answered my question and now it's clear. [O professor tirou a minha dúvida e agora está claro.]
  • I am going to have this question answered by my teacher. [Vou tirar essa dúvida com o meu professor.]
  • I'm a bit confused. Can you clear up something for me? [Eu estou um pouco confuso. Você pode me tirar uma dúvida?]
  • I answer English questions online. [Eu tiro dúvidas de inglês online.]
Nota: Não é correto usar "take (out, off) a doubt". Trata-se de uma tradução literal que não funciona em inglês.

Bons estudos.
3 11 86
Luiz,

Eu diria "I have a question". Veja abaixo um artigo bem bacana sobre o tema:

I have a doubt x I have a question

I hope that helps!
2
Muito boas explicações, bem esclarecedoras, e agradeço a vocês.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!