Como dizer "você quis dizer" em inglês

Laecio
Hi there,
I need you help, How can I say "você quis dizer" in english? No sentido que alguém escreve e/ou fala algo errado.
Thanks.
Regards!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
7 respostas
Ordenar por: Data
CrisMcBrain 25 1
Neste caso você utiliza "Did you mean ... ?"

Ex.
- The 2008 Olympic Games will be in Korea.
- Did you mean China?

Hope that helps!
o_gato
You meant...
Did you mean...
Alessandro159 10 1
"You meant" para frases afirmativas, e "Did you mean...? para frases interrogativas.
carolazevedo
Olá. Me perguntaram em uma rede social "where is sao paulo" e eu tenho quase certeza que a pessoa queria dizer São Paulo. Como posso responder "Se você quis dizer São Paulo, fica no Brasil" em inglês? Obrigada :)
Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Sugestão:

''If you meant São Paulo, it is in Brazil.''
Umapessoanormal 245 5
Dá para responder "Do you mean?" invés de Did you mean?

Por exemplo, você está respondendo um amigo, e do nada ele fala algo que está errado e na mesma hora você responde. Seria mais adequado "Do you mean" Ou "Did you mean" nesse caso?
Cinnamon 20100 15 55 476
Sim é possível e bastante adequado o uso do simple present "do" no fluxo da conversação. Na situação que você propõe, o "(what) do you mean? - you mean - I mean" funciona inclusive como um filler (buying time) que é aquela construção que serve apenas pra ganharmos tempo e, então, elaborarmos uma resposta ou réplica.
Passado algum tempo, no entanto, ou quando o fluxo da conversa sofre uma considerável interrupção, o uso do "did" é mais indicado.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!