Como otimizar nosso tempo preparando aulas?
Após um ano dando aulas em diferentes escolas, percebo que levo menos tempo preparando minhas aulas, o que não significa que elas tenham ficado menos elaboradas ou com menor qualidade. A gente vai pegando a prática. Mas mesmo assim, gostaria de gastar menos tempo preparando aulas de livros novos que recebo para trabalhar. É necessário ler as unidades, verificar o vocabulário novo para gente mesmo, e aperfeiçoar nossa gramática e clareza de explicação. Fora as inúmeras correções de homework e redações.
Queria saber se vocês, professores, teriam dicas para otimizar nosso tempo preparando aulas.
Eu, por exemplo, como gasto muito tempo ao longo da semana no ônibus, costumo ler o conteúdo a ser trabalhado nele mesmo, pensar sobre como a aula será, e depois verifico o vocabulário e a gramática na Internet.
Que mais?
Queria saber se vocês, professores, teriam dicas para otimizar nosso tempo preparando aulas.
Eu, por exemplo, como gasto muito tempo ao longo da semana no ônibus, costumo ler o conteúdo a ser trabalhado nele mesmo, pensar sobre como a aula será, e depois verifico o vocabulário e a gramática na Internet.
Que mais?
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
4 respostas
Ordenar por: Data
Resposta mais votada
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
TESTE DE VOCABULÁRIO