Preparando Monografia sobre a língua inglesa

Gente, boa tarde.

Estou no processo de pré-projeto no meu curso de secretariado e estou pensando em fazer algo voltado para a lingua inglesa

A principio, ele teria como objetivo analisar no contexto histórico brasileiro a importância da língua inglesa (tendo em vista o grande crescimento de organizações que exigem o idioma) e as metodologias de ensino utilizadas atualmente (escolas de idiomas, intercambios ou o próprio self learner), a fim de levantar as dificuldades de aprendizado e, a partir deste ponto, traçar alternativas viáveis, dentro das novas tendências disponíveis.

Sendo assim, gostaria de ler sobre vocês, a principio, quais vocês acham que seriam as grandes dificuldades no aprendizado? A metodologia utilizada por grande parte das escolas atualmente voltadas para o decoreba? Os professores que não são formados de forma adequada, não sabendo as reais necessidades dos alunos?

E quais metodologias vocês acham mais eficientes para o aprendizado, ou vocês acham que o melhor método varia de pessoa a pessoa? (digo isso porque algumas pessoas acham que aprendendo a falar, assim como fazemos com a nossa lingua materna, trás mais resultados, outras acham melhor obter base gramatical e depois treinar a fala....)

E é isso ai gente, conto com a ajuda de vocês porque vejo que seria um ótimo tema a ser pesquisado, porém, o que eu levantei até o momento é muito abrangente e precisaria delimitar mais.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA