Como pronuncio a palavra "THING" e "THIN"?

Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Bom, já procurei ouvir, ler a pronúncia em dicionários como o Cambridge, mas o meu problema (espero eu) que nem é a pronúncia do TH, que eu já li, e já peguei, mas o que tá pegando agora é o finalzinho da palavra, tipo, eu vi na escrita da pronúcia um N com a perna mais pra baixo, a última, e NÃO TEM O G, daí eu não sei como que é esse negócio, e por exemplo, tudo que tem o THING, everyTHING quando eu leio eu empaco no G, porque demora "muito" pra pronunciar ele e já ler a outra palavra sem uma pausa muito grande, como eu 'resorvo' isso?
E também tem o THIN, tipo, seria bom saber diferenciar os dois na coisa do final, moraram?
É, acho que é só isso mesmo, me ajudem aí flw?... :lol: lol
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
DHST,

Palavras como "thing", "everything", etc tem um leve som de "g" no final. Já palavras como "thin", "skin", etc tem um som de "n" um tanto evidente no final.

Insista mais um pouco com o "Text To Speech Translator":

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php

Tem mais de uma opção de tonalidade de voz, faça uso disto.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Daniel.S 565 1 2 4
Engraçado é perceber que muitas vezes quando palavras terminam com ing, por exemplo:

playing

driving

não é tão fácil perceber os nativos da lingua inglesa mencionarem o som do g de tão sutil que o fazem.

Daniel
Um pequeno "cheat" é você colocar uma letra A no fim das palavras terminadas em g.
Por exemplo> Thing -- Thing a
playing -- playing a

Mas não pra você pronunciar exatamente o A, mas só pra praticar até vc conseguir fazer uma especie de estalo no fim da garganta. É um tanto difícil explicar sem exemplificar oralmente... Mas lembre-se... é só um macete.