Corinthians 13:1-13

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Muita gente vai reconhecer pois a versão em português foi transformada em música, pelo Renato Russo, há alguns anos atrás. É um trecho belíssimo da Bíblia, e tenho certeza que tem aplicação à vida de todos nós, independente de qual religião sigamos.

Have a nice reading. I wish you all a blessed Easter.

If I speak in the tongues of men and angels, but have not love,
I have become sounding brass or a tinkling cymbal.

And if I have prophecy and know all mysteries and
all knowledge, and if I have all faith so as to remove mountains,
but have not love, I am nothing.

And if I dole out all my goods, and
if I deliver my body that I may boast
but have not love, nothing I am profited.

Love is long suffering,
love is kind,
it is not jealous,
love does not boast,
it is not inflated.

It is not discourteous,
it is not selfish,
it is not irritable,
it does not enumerate the evil.

It does not rejoice over the wrong,
but rejoices in the truth

It covers all things, it has faith for all things,
it hopes in all things, it endures in all things.

Love never falls in ruins;
but whether prophecies, they will be abolished; or
tongues, they will cease; or
knowledge, it will be superseded.

For we know in part and we prophecy in part.

But when the perfect comes, the imperfect will be superseded.

When I was an infant,
I spoke as an infant, I reckoned as an infant;
when I became [an adult],
I abolished the things of the infant.

For now we see through a mirror in an enigma, but then face to face.
Now I know in part, but then I shall know
as also I was fully known.

But now remains faith, hope, love, these three;
but the greatest of these is love.

http://www.worldprayers.org/frameit.cgi ... ngues.html
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
hey folks....What's up? :)

Desculpem, mas tenho dúvidas com relação ao que foi escrito ... Vi a tradução do trecho da bíblia e na primeira frase já fiquei com dúvidas rs....

"If I speak in the tongues of men and angels, but have not love,"( TONGUES? essa frase não fala sobre a parte do corpo, a língua, mas sim da linguagem do homem)...me corrijam caso necessário. E outra coisa também.....speak tem que estar no passado não é?

Xoxo
Hi Alessandra

Falamos de "mother tongue" para nos referirmos à língua mãe/ língua nativa. Ou seja, "tongue" pode ser usado, em alguns casos, com o significado de "language".

Qto ao "speak"... Tendemos à querer usar subjuntivo após "if", mas a estrutura me parece correta e entendível no presente.
Olá, Flávia. "Graça seja convosco". ;)

Para entrar no clima do capítulo da bíblia, faço a mesma saudação de Paulo no início da referida carta (Cap 1:3). Revendo os posts do site e tópicos do fórum, deparei-me com mais esta pérola. Como já informei, sou evangélico e tudo que se refere à Bíblia fica interessante, ainda mais quando se trata de estudar inglês.

Mas, além de ser evangélico, sou Sãopaulino :P ... e o nome do tópico me causou deveras estranheza. :? "O que faz o nome do Timão (será?) no fórum do EE?", pensei. Após ler do que se tratava, constatei que o nome do tópico está escrito de forma equivocada. O nome correto é Coríntios (Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios) que é a cidadania dos habitantes de Corinto, cidade situada no sul da Grécia. O apóstolo encontrava-se em Éfeso, durante o correr de sua terceira viagem missionária, mais provavelmente na primavera do ano 55, 56 ou 57.

Por isso, chamo atenção para o equívoco em questão. Equívoco este que sempre ocorre com os nossos colegas chamados "novos convertidos". E olha que eu, por um momento, cheguei a pensar que Corinthians era a versão da palavra Corintios em inglês...

"Sniff!!!" E acabei de consultar a minha KING JAMES VERSION e verifiquei que, de fato, é verdade :evil: . Mas como já tinha escrito tudo isso não quis voltar atrás no comentário.

Hoje vou dormir um pouco mais triste, porém motivado. Motivado por aprender mais e mais da língua inglesa e da Bíblia. Mas ainda há uma esperança no fim do túnel: descobri que o São Paulo escreveu a história do Corinthians, pelo menos em inglês. :lol:
Pois é, alguma coisa de bom tinha que vir daquele "timinho", né? Pelo menos a origem do nome se salva, rs