Couldn't x Didn't get my message across

I just couldn't get my message across at the meeting.

Sei que o could é o passado de can,mas pq não é didn't nessa frase.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
'Couldn't' transmite melhor a ideia de 'não consegui', ao passo que 'didn't' é uma forma geral, mais ampla no contexto apresentado na pergunta.

I just couldn't get my message across at the meeting. [Não consegui passar a minha mensagem na reunião.]
I just didn't get my message across at the meeting. [Não passei a minha mensagem na reunião.]

Eu escolheria 'couldn't', neste caso.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
15 61 498
Could é um modal, funciona como auxiliar e, portanto, não pede (nem pode ser usado com) did.
Ele não é necessariamente o passado de "can" mas pode funcionar com esse sentido, já que os modais são verbos bem diferentes dos demais.
Uma das principais características do inglês é não usarmos dois auxiliares numa mesma estrutura onde eles estariam "concorrendo". "Could" além de seu(s) significado(s), já carrega a função de auxiliar.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!