Dicionários monolíngues em Inglês: informações gerais

Eu tenho uma forte dúvida com relação aos dicionários monolingues em inglês. Tenho pesquisado muito a respeito de qual seria o dicionário ideal para mim; entretanto, quando mais pesquiso mais dúvidas surgem.

Eu percebo que os "Advanced leaner's dictionaries" tais como Oxford e Collins, aparentemente, são apenas para estudantes estrangeiros, e não um nativo do idioma. Digo isso pois é factivel que existe versões para nativos, tais como o "Shorter Oxford..." e o "Collins English Dictionary". Alguém poderia elucidar melhor sobre essa questão? Qual seria a diferença dos advanced learner's e dos outros dicionários que eu citei?


Post-scriptum: Peço desculpas se postei a indagação no fórum errado, aparentemente, esse aqui me pareceu mais próximo da minha dúvida.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 52160 21 84 1220
Ícaro,

Sim, os dicionários(advanced learner's) da Oxford, Cambridge, Longman, etc., são feitos para quem quer aprender o inglês como segunda língua. São muito bons e os exemplos de uso ajudam muito no aprendizado do idioma - até mesmo para quem está nos primeiros meses de estudo.

Confesso que os dois que mais gosto são o Longman e o Oxford.

Oxford Online
Longman Online


Acredito que eles também façam dicionários para quem é falante nativo do inglês, porém, nunca vi um desses.
Donay, então a principal diferença está no fato de que os advanced learner's dictionaries terem uma didática voltada para quem não é um nativo, é isso? Achei que houvesse perda de conteúdo.
Avatar do usuário Donay Mendonça 52160 21 84 1220
Ícaro,

Donay, então a principal diferença está no fato de que os advanced learner's dictionaries terem uma didática voltada para quem não é um nativo, é isso?


Sim, tem uma didática voltada para quem está aprendendo inglês como segunda língua(não nativo). Os exemplos e definições são, muitas vezes, mais simples e diretos.

Achei que houvesse perda de conteúdo


Não há perda. Pelo contrário, acho que os "advanced learner's" deveriam/podem ser usados até por quem é nativo.



Abs,
Professor Donay, muito obrigado por ter elucidado de uma vez por todas minhas dúvidas.


Um grande abraço! :-)