Dicionários monolíngues em Inglês: informações gerais

Eu tenho uma forte dúvida com relação aos dicionários monolingues em inglês. Tenho pesquisado muito a respeito de qual seria o dicionário ideal para mim; entretanto, quando mais pesquiso mais dúvidas surgem.

Eu percebo que os "Advanced leaner's dictionaries" tais como Oxford e Collins, aparentemente, são apenas para estudantes estrangeiros, e não um nativo do idioma. Digo isso pois é factivel que existe versões para nativos, tais como o "Shorter Oxford..." e o "Collins English Dictionary". Alguém poderia elucidar melhor sobre essa questão? Qual seria a diferença dos advanced learner's e dos outros dicionários que eu citei?

Post-scriptum: Peço desculpas se postei a indagação no fórum errado, aparentemente, esse aqui me pareceu mais próximo da minha dúvida.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Ícaro,

Sim, os dicionários(advanced learner's) da Oxford, Cambridge, Longman, etc., são feitos para quem quer aprender o inglês como segunda língua. São muito bons e os exemplos de uso ajudam muito no aprendizado do idioma - até mesmo para quem está nos primeiros meses de estudo.

Confesso que os dois que mais gosto são o Longman e o Oxford.

Oxford Online
Longman Online

Acredito que eles também façam dicionários para quem é falante nativo do inglês, porém, nunca vi um desses.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Donay, então a principal diferença está no fato de que os advanced learner's dictionaries terem uma didática voltada para quem não é um nativo, é isso? Achei que houvesse perda de conteúdo.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Ícaro,

Donay, então a principal diferença está no fato de que os advanced learner's dictionaries terem uma didática voltada para quem não é um nativo, é isso?

Sim, tem uma didática voltada para quem está aprendendo inglês como segunda língua(não nativo). Os exemplos e definições são, muitas vezes, mais simples e diretos.

Achei que houvesse perda de conteúdo

Não há perda. Pelo contrário, acho que os "advanced learner's" deveriam/podem ser usados até por quem é nativo.

Abs,
Professor Donay, muito obrigado por ter elucidado de uma vez por todas minhas dúvidas.

Um grande abraço! :-)