Exercício: EFOMM 2007 - Synonymous sentence

In 'We not only missed our plane, we had to spend a night at the airport as well.', The synonymous sentence to the following statement is:

a) Not only did we miss our plane, we had to spend a night at the airport too (the right answer)

b) We did not miss our plane only, but we also spended a night at the airport (my answer)

Hello everybody! I wish i knew what the difference between letter A and B,and what the meaning of "as well" at the end of the phrase (if i wrote this text wrong,correct me!!) Thanks!!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Hello Mrenglish !

As well significa "também", igual o "too" em final de frases!

"spended" não é o passado do verbo to spend! o correto seria "spent"!

Eu diria sua sentença da seguinte forma:

:arrow: We did not only miss our plane, but we also spent a night at the airport!

se você estudar a ordem dos advérbios na frase, você vai ver a melhor posição deles, onde colocar na frase, por isso preferi colocar o "only" ali no meio!

Thanks!
Então pra letra B estar correta, deveria ser "We did not miss our plane only, but we also spent a night at the airport" ?
Eu estava editando o topico enquanto você respondeu!

como eu disse:

We did not only miss our plane, but we also spent a night at the airport! é a opção que soa melhor!

See u!
Murilo! Isto é uma questão de multipla escolha, na qual o gabarito está batendo como letra A.. Colocarei todas as alternativas, acho que deveria ser anulada não?

a) Not only did we miss our plane, we had to spend a night at the airport too.
b) We did not miss our plane only, but we also spended a night at the airport.
c) We only did not missed our plane, we spent a night at the airport too.
d) We did not only missed our plane, but also we had to spend a night at the airport.
e) Only we did not miss our plane, we have to spend a night at the airport as well.

Thank you!!
Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Não, a questão tem resposta sim, fazendo a inversão da ordem das palvras, colocando o Not Only no começo da frase e invertendo auxiliar e sujeito, como em perguntas, o que deixa a frase mais enfática, e "as well" é sinônimo de too,o que resulta na letra A.
Not only did we miss our plane, we had to spend a night at the airport too.
Hello there Mrenglish!

Exato, como tinha duas alternativas ali, eu "corrigi" a segunda pra ela ficar correta, como havia mais, a opção correta é a letra A mesmo, por ser múltipla escolha só restava a opção A, mas se não fosse múltipla escolha, você poderia escrever o que quisesse, desde que tenha o mesmo sentido e esteja gramaticalmente correta!

A letra A é a correta, a B foi explicada, vamos as outras!

:arrow: C We only did not missed our plane, we spent a night at the airport too.
pela regra do Simple Past, em frases interrogativas e negativas o verbo fica no presente mesmo!

:arrow: D We did not only missed our plane, but also we had to spend a night at the airport.
mesma coisa, verbo não fica no passado aqui, poderia escrever de outra forma esse começo, ficando:
"we not only missed our plane ....." que seria a forma do enunciado la no começo onde pede o sinonimo!

:arrow: E Only we did not miss our plane, we haveto spend a night at the airport as well.
Esse "only" aí no começo da frase fica sem sentido, e o "have" ta no presente, e o fato é passado, por isso ficaria "had"

Thanks!
Compreendi a explicação! Muito obrigado murilo91 e rakell tambem!