Exercício: Prova de Inglês - EFOMM

Which alternative is correct?
a) He is selling a two-person tent.
b) It is important to follow the postgraduates regulations.
c) I need this plier to fix the machine.
d) She paid me twenty dollars, now she owes me other twenty dollars.
e) I don’t have some money.

Caiu na última prova da EFOMM e o gabarito é letra A), só q ñ consigo entender o porquê. Se alguem souber informar porque as outras estão erradas agradeço.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Oi BORGEs!

Como bem explicou Redseahorse tais substantivos são referidos como pares, observe:
Digo Pliers and Scissors muito provavelmente devido às duas partes ou lâminas que formam esses objetos.

Veja que calças são "trousers or pants" e óculos como bem disse o colega anteriormente são "glasses."
No caso dos óculos fica fácil entender porque o mesmo que acontece na língua inglesa também vemos na nossa língua.

Veja o que diz o dicionário:

pliers noun [ plural ] uk ​ /ˈplaɪ.əz/ us ​ /ˈplaɪ.ɚz/

A small tool with two handles for holding or pulling small things like nails, or for cutting wire:
Pass me that pair of pliers, please.
From Cambridge Dictionary

Seria legal você acompanhar exemplos de frases com essas palavras:

Examples of Pliers in a sentence

The mechanic used pliers to loosen the bolt because it was too tight to use his hands.

Pliers are an essential part of a tool box because they are needed to grip fitted objects.

I’ll use a pair of pliers instead of a wrench to retrieve a fastener that was lodged in a snug spot.

His hands had a tough grip, but he had to use the pliers to loosen the screw from the battery.

Realmente podemos usar a estrutura "pair of" com esse tipo de palavra.
Espero que ajude!

Cheers!

PS. a alternativa "A" realmente me parece a correta.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Redseahorse 8000 1 13 143
Veja,

Cada uma das alternativas tem um equívoco particular, talvez a D seja a que mais cause confusão, pelo menos pra mim é a mais confusa...

B - POSTGRADUATE (s), aqui deveria estar no singular pq REGULATIONS já está no plural;
C - THESE PLIERS, em Inglês é comum referir como pares, assim como: GLASSES, TROUSERS;
D - ANOTHER, difere-se de OTHER por referir a (um outro/outro) que seja mais do mesmo (tipo,espécie,etc);
E - ANY, nas frases afirmativas negativas usa-se ANY ao invés de SOME.

Blz
Sim, só q eu n intendi o porquê de ñ poder falar "this plier", referindo-se a apenas um alicate
Avatar do usuário Andrezzatkm 4820 1 8 105
Em português dizemos, meus óculos, minhas férias, meus pêsames, para nós é algo natural, quando vemos no inglês, achamos estranho até nos acostumarmos.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Na alternativa E, o erro salta aos olhos.

I don´t have some money não é cabível em inglês, pois "some" é usado em frases afirmativas (any é que é pode ser usado em negativas), no caso deveria ser "I don´t have any money".