Expandindo o Vocabulario

Eu gostaria de saber se alguém conhece conteúdos para expandir o vocabulário, tipo videos legendados com pessoas falando sobre algum assunto como automóveis, praia, minha casa, etc, coisas um pouco didáticas entende. Nem sei se já existe isso por ai.

A idéia de ler o dicionário é boa, mas o problema é gravar as palavras lidas já que o cérebro somente armazena algo se for útil e se aquilo entrar em algum contexto mais amplo além da simples leitura...
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
Olá Edir,

Eu sempre recomendo aos meus alunos DVS(filmes,desenhos) com a legenda em inglês.Mas no Youtube tem muita coisa também.

Vamos aguardar mais sugestões!

Abraço,
Olá, Edir!

Para mim vocabulário é uma das coisas mais difíceis de aprender em um idioma, e funciona apenas com muita repetição.
No Youtube tem alguns videozinhos legais, mas eu não consegui aprender muito.

Tem dois sites que eu utilizo para decorar o vocabulário mesmo:

Livemocha - aqui eu treino francês e japonês, mas também deve ser muito bom para inglês. Você tem que se cadastrar, mas é de graça. E eles te mandam um relatório semanal das suas atividades.

Bab.la - aqui tem lições para treinar vocabulário em inglês ou alemão, básico ou avançado. Tem várias categorias diferentes, e funciona como aquelas fichinhas em que você escreve a palavra em português em um lado e em inglês no outro.

Se gostar das sugestões e alguma delas funcionar me escreva!

:D