Falsos Cognatos: Mummy

Em inglês americano, "mummy" não tem nada a ver com "mami", "mamãe". Significa "múmia".

Exemplo: In some movies, there are mummies.

Obs: Pode ficar tranquilo com o "mummy" se você estiver falando com alguém da Grã-Bretanha. Para eles, "mummy" é "mamãe". Mas também pode querer dizer "múmia". Para ter o equivalente de "mummy" do inglês britânico em inglês americano, use "mommy".

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Ah, e você também pode usar "mom" (EUA) ou "mum" (UK). Não dá para usar a forma "mum" nos EUA, mas pelo menos eles vão entender.
Flavia.lm 1 10 95
Henry Cunha 3 17 182
And here's a Canadian response:

"I spell it "mOm" but say it "mum". When my kids are lovey-dovey (usually when they are hitting me up for money), they call me "mumsy"."

(Lots of funny responses on the site where I found this: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/t ... ID=1707255 (*)

I hear it both ways around Toronto. And I see it written both ways. "Mumsy" is kinda cute, don't you think?

I have married relatives just a bit younger than me. He used to call her "Pa" and she'd call him "Ma." (No, I didn't get them mixed up.) He's Italian-born, and she's a born-and-bred Canuck.

(*)I say "mum" but spell it "mom" too. Generally only little kids say "mummy".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!