I don't care for: Como utilizar

Umapessoanormal 245 5
Alguém pode me dizer se existe a frase "i don't care for"?
Eu sempre uso a frase "i don't care about you", quando eu falo que eu não ligo para aquela pessoa
Eu só sinto que a palavra "About" se encaixaria melhor nesse caso
Pelo menos quando eu estou falando com um americano eu sempre falo "I don't care about someone/something"
Mas eu queria saber quando eu uso "I don't care for", eu vi "I don't care for" sendo usado em fóruns etc.
Eu sei que cada língua tem sua particularidade e tals, como pra falar idade em inglês a gente fala I am, não I have
Também tem outras particularidades como se voce querer perguntar alguma coisa é: I have a question, não I have a doubt
Simplesmente, eu concordo com o que as pessoas falam de não traduzir o inglês ao pé da letra porque é totalmente errado
Eu sei que se eu me desprender dessas traduções eu posso ir mais longe.
Voltando ao assunto, eu uso "I don't care for" em quais sentidos, na qual eu não poderia usar o I don't care about?
Eu quero saber quando eu uso "I don't care for" no sentido de não se importar muito etc., Mas Não no sentido de cuidar, eu ja vi sendo usado no sentido de proteger, nesse caso da frase "não proteger"
Enfim quais significados o "I don't care for" pode ter além de "não cuidar", não se importar com algo?
Se eu errei alguma coisa Srry
TIA
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data
Leonardo96 7840 11 177
I don't care about it = Nao ligo pra isso/ nao me importo
I don't care for it = Nao gosto disso
Umapessoanormal 245 5
"I don't care for" teria o mesmo sentido que "I don't like"?
Leonardo96 7840 11 177
Sim, com uma ênfase a mais.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!