Inbound x Input: Qual é a diferença

Inbound x Input: Qual é a diferença
Nos livro de Logística eles normalmente utilizam input, mas tenho visto corriqueiramente o uso do inbound e outbound e não sei que contexto deve se preterir um ou outro.

Obrigado.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
1 resposta
  Resposta mais votada
1 13 31
Hello Gessika, how are you?

Primeiramente, vamos aos significados de cada uma dessas palavras, ok?
  • Input: something entered into a machine or other system, the act of entering data or other information, or input can also describe giving one's help, advice or thoughts. [Alguma coisa que entra dentro de uma máquina ou sistema, o ato de entrar dados ou outras informações; também pode descrever o ato de dar ajuda, sugestões ou conselhos a alguém.]
  • Output: the act of producing something, the amount of something that is produced or the process in which something is delivered. [O ato de produzir algo, a quantidade de alguma coisa que é produzida ou o processo no qual alguma coisa é entregue.]
  • Inbound: something that moves inward. [Alguma coisa que se move para o lado de dentro, para o interior.]
  • Outbound: outward bound. [Sair para fora dos limites de algo.]
Agora vamos à tradução delas:
  • Input [Entrada]
  • Output [Saída]
  • Inbound [Entrada]
  • Outbound [Saída]
Como você pode perceber, as traduções são iguais, contudo, quando analisamos os significados no dicionário, cada uma tem uma apresenta uma ideia diferente, logo, cada uma se adapta a uma situação específica. Vamos aos exemplos:
  • I guess I'd like a little input from you guys. [Eu acho que preciso de uma pequena sugestão suas, pessoal.]
  • This dramatically increases his output and thus his standard of living. [Isso aumenta dramaticamente seu rendimento e desse modo seu padrão de vida.]
  • There's a huge inbound traffic on this city freeway. [Tem um tráfego de entrada enorme na rodovia desta cidade.]
  • The outbound trains are not working today. [Os trens de saída não estão funcionando hoje.]
Espero ter ajudado!
See ya =)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!