Is para perguntas

Olá, estava estudando aqui e me surgiu uma dúvida, por que usamos o " Is" na primeira palavra da frase? hoje mesmo vi varias perguntas em inglês, e todas seguindo o padrão da gramatica " am i " " are you" porém algumas frases ( perguntas) estavam com o " Is"

exemplo : Is he ready? por que não " he is ready ?" eu gostaria de saber por que o verbo "is" não troca de posição com o pronome?

grato.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
1 resposta
PPAULO 6 48 1.1k
Primeiro que tudo, como você percebeu "am I", "are you" são usados para formar frases interrogativas.
Assim sendo, vamos completar a tabela para os demais pronomes.
(eu) I am - am I ?
(você) You are - are you? (2a pessoa do singular - você É ?
(ela/ele) She/he is - Is he/she? (3a pessoa do singular)

(nós) We are - are we ?
(vós) You are - are you? (2a pessoa do plural - vocês SÃO?
(eles) They are - are they?


Assim sendo, diferente do português, em inglês "are YOU?" tanto pode ser a 2a pessoa do singular quanto do plural, o contexto (o resto da frase) é que vai determinar.
Muita gente se enrola porque em português há duas declinações diferentes para as duas formas verbais (é - singular; e são - plural)
--------------------------

Um segundo detalhe, é que o verbo sim, troca de posição com o pronome QUANDO passar para a interrogativa. Ainda que no linguajar informal (em "novels"- livros de ficção) não será raro encontrar essa ordem alterada (propositalmente), uma vez que na linguagem falada você pode "captar" pelo tom de voz quando é uma pergunta.
----------------------------
-----------------------------
Um "truque" rápido que os alunos BASIC usam para usar a forma em inglês sem errar, é lembrar que "fala-se de trás para frente" em inglês. Para perguntas isso se prova verdadeiro.