''It's up to you'' - é uma expressão grosseira?

Ola, gostaria de saber se o uso do it`s up to you demonstra falta de educacao ou soa rude. Outro dia estava sentada em uma mesa com 2 cadeiras vagas e um amigo que estava em outra mesa perguntou se podia pegar alguma, mas ficou na duvida : Tipo: qual que eu pego? Posso pegar as duas? Eu eu falei: It s up to you. Porem a amiga que estava comigo disse que It s up to you e rude, mal educado... Tentei discordar, mas nao tinha argumentos suficientes. Entao pergunto: E de fato rude?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Verificado por especialistas
22 102 1.5k
Doccevida,

"It's up to you" não é necessariamente uma expressão rude. Na verdade, não concordo com sua amiga; talvez o contexto não seja dos melhores para se usar "it's up to you'', mas é uma boa expressão em muitos casos.

Veja uma explicação interessante:

It's up to you.

You say "It's up to you" when someone asks you to make a decision but you want them to decide. When a decision is "up to" someone, that means that they are the ones who can decide.

This is a pretty polite way to let someone else make a decision. A more direct and less polite way is:

I don't care.

And a more formal and polite way is:

Whatever you prefer.

- phrasemix.com

Bons estudos!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Obrigada. Me ajudou muito!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!