Maldito Carnaval

Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Antigamente eu estava estudando italiano e como parte do meu aprendizado eu ia em chats do Yahoo para bater papo com os nativos. Era batata, quando vinha a pergunta "Di dove sei" e eu respondia "Brasile" o papo saía pra outro lado de sentidos totalmente "maliciosos" (entenderam).

Criei uma bronca de italianos por causa disso. Mas estou passando a mesma coisa com o inglês.

Inicialmente eu achei que era um problema somente com os americanos, mas vejo que alguns ingleses também.

Maldiçoes, eu penso, será que tudo isso é culpa do Carnaval ?
Eu tentei por 2 vezes entrar no chat do yahoo.com mas é impossivel. É só falar q eh brasileira...

Alguem ja passou por isso (principalmente as meninas) ?
Eu nao sei se isso é tudo culpa do carnaval ou se, por sermos um povo amigavel e termos essa natureza "alegre" acaba confundindo povos que sao totalmente o oposto. Por exemplo, chamar alguem de "querido" pode ser uma cantada pra uns mas nao passa de uma forma de tratamento comum.
I think it's not fault of carnival only. For example, there are many girls right here looking for tourists every night. So,they (not them all) think all the brazilian girls are "only to have a fun" and many ones are confused as a prostitute. All these things outta carnival.

I hope you be happy for life.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Poize Falcao. A pouco tempo atras noticiaram casos de mulheres sendo barradas na Europa (espanha principalmente) pq as autoridades locais achavam que se trata de 'trafico de mulheres'.

Eu conversei ontem com um colega que é da Inglaterra e ele me explicou que as mulheres aqui no Brasil usam muitas roupas curtas e tem uma forma mais, digamos, acalorada de ser. Isso faz com que eles entendam de forma errada (ou em alguns casos não) a real intenção.

é muito difícil para quem está aprendendo outro idioma, distinguir em uma conversa quando as palavras são ditas (ou escritas) com tom malicioso, irônico, etc. Isso demanda uma grande pericia no idioma rsss

Eu acho que o Brasil está mostrando de forma errada a nossa cultura, lembro q a um tempinho atras vi um video q fazia a propaganda do Brasil para ser exibido em outros países. As principais cenas eram: mulheres de micro biquinis na praia. Bacana isso hein :evil:
Really? I still didn't watch that vid. After all they complain of jokes about Brazil.
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
Andrea,

Gostei MUITO do seu post e queria compartilhar uma situação com você (e com os demais leitores, óbvio).
Estive em New York no ano passado, viagem de negócios. Conheci um francês, trabalha na mesma empresa que eu, porém na unidade de Paris. Foi muito cordial, atencioso, etc... Quando voltei ao Brasil, passamos a nos comunicar via MSN e... já no segundo dia ele começou a perguntar sobre os biquínis brasileiros... Tive vontade de denuncia-lo na empresa, mas fiz diferente: me senti na obrigação de mostrar que ele tinha uma idéia BEM errada sobre mulher brasileira. Resultado? Viramos amigos. Ele aprendeu a me respeitar, e já até falou que passou a perceber outras coisas que o Brasil tem de bom além de Carnaval x Caipirinha x Futebol.

Achei muito legal me utilizar do fato de ser "falante" de uma língua estrangeira para fazer essa boa ação em nome do mulheril brasileiro... se algumas poucas de nós fizermos isso, já é um bom começo, não acha?

Grande abraço,
Flávia
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
putz Flavia deve ter sido uma situação chata, ainda bem q ele cometeu esse deslize pelo MSN !!

Acho que o dia q eu for para fora do Brasil, vou dizer que sou de Portugal ou sei la, outro país pq melhor evitar esse tipo de situação nao eh rssss
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Caramba... eu não resisti e revivi este tópico... Eu desisti de usar o yahoo há tempos por causa dessa malícia idiota que sempre surge quando a gente fala que é do Brasil. Huh, infelizmente eu já encontrei muitos 'jerks' na rede que sempre acabam perguntando sobre o tal bikini brasileiro... Será que eles acham mesmo que as meninas do Brasil só andam de bikini? Trabalham, estudam, vao no supermercado e tals? Até no Inverno?? O.o NOSSA, isso é realmente horrível. Me sentia sempre muito envergonhada por essa situação. Posso dizer que já conversei com pessoas de quase todos os lugares do mundo nesses meus estudos idiomáticos e pelo que eu me lembro, só alguns rapazes da Alemanha, do leste Europeu, e da China não me perguntaram sobre o maldito bikini e sobre o carnaval, etc. Perguntar de futebol nem me incomoda muito pq é um esporte, mas.. e quando a falar do futebol atrai a tal 'moral' fictícia que alguns ainda acreditam ser característica das brasileiras? Isso me enoja. Por isso me sinto bem quando eu posto em forums em ingles sobre as 'verdades que eu conheço' do BRASIL. Já choquei muito 'gringo' falando do mundo real brasileiro principalmente quando eu digo que estou 'fora' de todas as coisas idiotamente chamadas de tipicamente brasileiras. :evil: É por isso que eu sempre começo falando dos meus gostos musicais 'pesados' para já dar um sinal das minhas intenções nada 'naughty' =( Até no ICQ eu fico mal as vezes por só encontrar 'scary ppl' - é sério isso. Na verdade está difícil encontrar pessoas legais e sérias na internet. Seja de qualquer país, idioma,etc.

Ahhh mais um desabafo nérdico xD
Apoiado. E a maioria dos brasileiros não se esforça nem um pouco para mudar essa IMAGEM tosca no exterior.
Avatar do usuário Never Land 45
Sim... Os Brasileiros deveriam mudar essa imagem, que a maioria dos estrangeiros tem sobre o Brasil.
E ainda...... A imprensa brasileira divulga filmes como tropa de elite, e entre outros que possuem este tema horrível que falam sobre o Brasil
[ violência, sexo, drogas, vulgarismos, a exposição da mulher brasileira deste jeito ] Isso é horrível ! O que os outros países vão pensar do Brasil ?????????? Os produtores destes filmes não têm consciência disso ???? Que imagem feia eles estão passando do Brasil, fico descepcionado e bravo quando vejo isso............................. Deveriamos boicotar estes tipos de filmes nacionais nos cinemas ! [ Sei que não seria suficiente ] Mas cada um faria sua parte para " tentar " retirar esta IMAGEM HORRÍVEL do Brasil, o Brasil tem tantas coisas boas que poderia ser mostrado e os produtores deveriam mostram isso !
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
gente hoje mesmo aconteceu o que eu havia comentado no primeiro post: estava eu no chat do ICQ quando um italiano veio perguntar sobre o Carnaval, depois do nada, disse "vou imaginar você igual aquelas mulheres sambando". kkkkkkk é engraçado até ne, mas, caramba, é irritante.
Eu fico realmente preocupada com esse tipo de coisa, imagina, num futuro próximo quero viajar pra Europa. Eu não terei coragem de dizer que sou brasileira. Infelizmente é essa a nossa realidade, enquanto as pessoas tiverem essa mentalidade pequena de achar que estamos "inocentemente" passando a imagem de povo alegre, os gringos vem aqui e fazem o que querem. Ou pior, as mulheres daqui vão para fora e são tratadas como prostitutas.
O Carnaval seria uma festa bonita, em minha opinião, se mostrasse apenas a beleza das fantasias e não a falta dela...

TÓPICOS RELACIONADOS