Nightmares x Bad Dreams: Qual é a diferença?

Nightmares x Bad Dreams: Qual é a diferença?
Qual a diferença entre Nightmares e Bad Dreams? Alguém pode me ajudar?

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
6 47 1.1k
Most of the time they are interchangeable.
Only that talking about real umcomfortable events (in a conversation or writing about it) people are slightly more suscetible to use "bad dream", as in:

The bills are coming, I got a flat tire, then this blackout happens, when will the bad dream end?
(when the bad news is to end?)
But, then, someone someone that was kidnapped for some days would say that he thought that the nightmare wouldn´t end as well. (nightmare here would be more urgent and dramatic than "bad dream".)
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Observando a palavra "nightmare", você pode notar que é um substantivo composto formado a partir de "noite" e "égua". Enquanto "noite" em pesadelo faz sentido, a parte da égua é menos óbvia.
A maioria dos falantes de inglês sabe que "mare" é a palavra para a fêmea do cavalo, mas a "égua" em "nightmare" é uma palavra diferente, obsoleta, referindo-se a um espírito maligno que produz sentimentos de asfixia nas pessoas enquanto dormiam.
No século XIV, "mare" também era conhecida como pesadelo, e no final do século XVI, "nightmare" também estava sendo aplicado aos sentimentos de angústia causados por espíritos e depois a sonhos assustadores ou desagradáveis.
Ou seja, nas religiões afro-brasileiras, "cavalo" é por onde os espíritos se manifestam.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!