No antes de Any e Enough
Estou fazendo a minha cota diária de Duolingo e me dei de cara com essa afirmação num dos fórums.
Alguém poderia esclarecer se é verdade?
Se for relevante, o exercício pedia para traduzir a frase "Não há espaço suficiente nesta gaveta."
Eu respondi "There is no enough space in this drawer" e deu como errada, por isso a busca nos comentários.
Obrigada desde já e bom dia a todos.
Fui procurar a respeito e não achei nenhuma outra fonte que confirmasse isso.É uma regra: antes de any e enough não se usa o no.
Alguém poderia esclarecer se é verdade?
Se for relevante, o exercício pedia para traduzir a frase "Não há espaço suficiente nesta gaveta."
Eu respondi "There is no enough space in this drawer" e deu como errada, por isso a busca nos comentários.
Obrigada desde já e bom dia a todos.
TESTE DE NÍVEL
2 respostas
Resposta mais votada
A palavra no normalmente é um determiner (normalmente na função de adjetivo) e atua dessa forma negando um substantivo, como em:
"I have no money to spend with this car."
Any e enough são normalmente adjetivos ou advérbios e para eu qualificá-los, preciso usar um advérbio e não um outro adjetivo. Por isso, não posso usar o no na frente dessas palavras, mas sim um outro advérbio, que é o not.
"There's not enough room for my car in this garage."
"He's not a doctor and not any sort of expert in coronavirus."
Lembre-se que somente um advérbio pode qualificar um adjetivo, advérbio ou verbo. Um adjetivo pode qualificar apenas um substantivo. Não se esqueça que também no inglês tudo tem exceção, caso contrário não seria inglês. Assim, o no pode atuar como um advérbio em caso excepcional quando está negando um adjetivo comparativo, como em:
"He is no better than his brother."
Espero ter complementado a ótima resposta do Alex Roseno.
"I have no money to spend with this car."
Any e enough são normalmente adjetivos ou advérbios e para eu qualificá-los, preciso usar um advérbio e não um outro adjetivo. Por isso, não posso usar o no na frente dessas palavras, mas sim um outro advérbio, que é o not.
"There's not enough room for my car in this garage."
"He's not a doctor and not any sort of expert in coronavirus."
Lembre-se que somente um advérbio pode qualificar um adjetivo, advérbio ou verbo. Um adjetivo pode qualificar apenas um substantivo. Não se esqueça que também no inglês tudo tem exceção, caso contrário não seria inglês. Assim, o no pode atuar como um advérbio em caso excepcional quando está negando um adjetivo comparativo, como em:
"He is no better than his brother."
Espero ter complementado a ótima resposta do Alex Roseno.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
A palavra utilizada para indicar uma negação com any e enough é o not:
There's not enough water in the pool.
There isn't any way out of this maze.
O no pode ser utilizado na mesma sentença, mas nunca imeditamente antes dessas duas palavras. Segue alguns exemplos:
No amount of words is enough to express what I feel.
There are no alternatives or any other way left. We need to go now!
Portanto, a sentença correta é "There is not enough space in this drawer".
There's not enough water in the pool.
There isn't any way out of this maze.
O no pode ser utilizado na mesma sentença, mas nunca imeditamente antes dessas duas palavras. Segue alguns exemplos:
No amount of words is enough to express what I feel.
There are no alternatives or any other way left. We need to go now!
Portanto, a sentença correta é "There is not enough space in this drawer".
INGLÊS PARA VIAGENS