Uso do To antes do His
Good evening,
Alguém poderia me ajudar, estou ouvindo um podcast e surgiu uma dúvida quanto a frase: A good boy listens to his mother.
Na minha tradução, a frase diz: Um bom menino escuta/obedece sua mãe.
Minha dúvida é quanto ao TO que aparece antes do His, tem alguma regra? Ou minha tradução está errada?
Sou iniciante no inglês, desde já agradeço.
Alguém poderia me ajudar, estou ouvindo um podcast e surgiu uma dúvida quanto a frase: A good boy listens to his mother.
Na minha tradução, a frase diz: Um bom menino escuta/obedece sua mãe.
Minha dúvida é quanto ao TO que aparece antes do His, tem alguma regra? Ou minha tradução está errada?
Sou iniciante no inglês, desde já agradeço.
INGLÊS PARA VIAGENS
3 respostas
Resposta mais votada
Falando de forma estritamente gramatical, o verbo to listen é transitivo indireto ou intransitivo. Assim, pode ou não existir um objeto; caso este exista, deverá ser precedido pela preposição adequada (no caso, to).
Uso intransitivo (sem objeto):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não ouviu.]
Uso transitivo indireto (com objeto preposicionado):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen to me.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não me ouviu.]
Obs: apesar de em inglês o verbo 'to listen' ser transitivo indireto, em português o verbo ouvir é transitivo direto (não precisando de preposição). Portanto, é importante se atentar para estes pequenos detalhes ao efetuar traduções.
Cheers!
Uso intransitivo (sem objeto):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não ouviu.]
Uso transitivo indireto (com objeto preposicionado):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen to me.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não me ouviu.]