O inglês falado é diferente do inglês escrito?

Olá, o inglês falado é diferente do escrito?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49105 21 73 1138
Valéria,

Sim, é diferente.

''Spoken English is different from Written English to a great extent.'' - Google
Avatar do usuário Marlon X19 1005 4 16
Me passou a impressão de que você está aprendendo inglês há pouco tempo... você não sabe onde está se metendo heheh...
capaz, estou brincando, realmente o ingles falado é diferente do escrito, mas é bem facil de aprender. :P



Bons estudos!
Muito diferente, por exemplo, "Going to", a maioria das vezes nos filmes que eu assisti, eles falavam "Gonna" do que "Going to", eles não escrevem "Gonna", mas em Inglês falado eles falam "Gonna".
Sim, é diferente, eles não pronunciam todos sons e palavras em uma conversa, eles mudam a pronúncia das palavras, por exemplo,a pronúncia de could pode mudar em uma conversa, a pronúncia pode ser bem diferente da que você encontra no dicionário.
Avatar do usuário PPAULO 39205 6 32 684
Sim, claro, Valéria. Assim como o português falado é diferente to escrito.
Por exemplo muita gente em outras partes fala mesmo e muitos cariocas falam mermo, os dois escrevem "mesmo" (ainda que tenha gente que escreve como fala...)
Em São Paulo falam porrta, em outras cidades chamam porta e todos escrevem porta.

E tem os regionalismos; todos escrevem canjica, mas no Rio se você pedir canjica vem o "mungunzá" daí de Recife. Se pedir uma canjica aí no Nordeste, vem a canjiquinha (ou curau ) daqui do Rio, ou curau de SP, MT, GO.

Outro exemplo seria dois músicos que cantam gêneros diferentes, só pra ilustrar: um canta pagode, outro sertanejo. Numa entrevista eles falam de modos completamente diferente. Pelo menos duas variáveis aqui, o gênero de música que "pede" um tipo vestimenta, falar, agir e o lugar/região de origem.


Não vou nem entrar nos detalhes do inglês, são tantos...e pra você que deve estar começando o que interessa e saber que, sim, o inglês falado e escrito são bem diferentes. Até porque o escrito costuma ser mais formal, menos coloquial pelo menos.