Organizar palavras por tópicos

Olá pessoal, estou aprendendo inglês sozinho, estou no nível básico e meu principal objetivo é a leitura. Comprei o livro Inglês na ponta da língua e o mesmo diz que uma forma exclente de aprender palavras é organizando as mesmas por tópicos, como utensilhos de cozinha, partes da cabeça e etc.

Estou em dúvida sobre a organização das palavras que tem 2 ou mais sentidos dependendo do contexto. Olhando a lista das palavras mais usadas observei que a maioria tem essas caracteristicas. Alguém tem alguma ídeia?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Olá Pedro,

Uma sugestão seria incluir os dois ou mais sentidos nos tópicos mais relacionados.Por exemplo:

Set:Ajustar relógio,marcar data.

1.No caso de marcar data:We set the date for the wedding.(Marcamos a data do casamento.).>>Este sentido vai para um tópico relacionado a "assuntos pessoais" por exemplo.

2.Set the alarm clock.(Ajustar o despertador.)>>Este sentido pode ir para o tópico "utensílios domésticos" por exemplo.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!