Péssima tradução da BBC

Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Galera!

Vez e outra comentamos no fórum sobre traduções de má qualidade feitas no Brasil.

Vendo esse vídeo hoje percebi que nessa matéria sobre a visita do Príncipe Harry ao Brasil tem uma passagem de uma moça falando sobre um provável ensaio para alguma apresentação que foi feita para ele e no canal da BBC eles traduziram completamente errado.

Disseram eles que ela dizia que queria se casar com ele e ser uma princesa...ai ai ai

http://www.bbc.co.uk/news/uk-17330490
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
L-a-m-e-n-t-á-v-e-l! A moça não falou nada daquilo!!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Unbelievable! hahahah
BBC loses credibility like that! :lol:
Dei-me ao trabalho de mandar uma mensagem para eles falando da 'innacuracy'.
Sem dizer que o que eles dublaram soou um tanto ridículo rs
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Gabi, tomei a liberdade de divulgar o vídeo entre meus amigos e de tb "cutucar" a BBC lá no "contact us" do site. A não ser que tenham errado a edicão do vídeo, a moça deveria ser indenizada por ter tido a imagem exposta dizendo uma coisa que ela simplesmente não disse.
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Fico pensando se a menina estivesse falando em Mandarim. Ninguém ia perceber.
Meu Deus.. Que absurdoooooo...

Eles inventaram uma coisa que a garota nem disse...

Fico imaginando o que eles pretendiam passar! Que imagem eles queriam repercurtir das pessoas do Brasil....

Enfim,

Esse vídeo vale a pena ser divulgado...
Péssima tradução? Nem sequer traduziram, só inventaram.
Pois é Levi, concordo contigo. Não creio que isso foi um engano, mas sim uma tradução proposital. Quem acredita que a BBC disponha de tradutores tão incompetentes? Penso que todos nós devemos enviar protestos e divulgar esse fato, pois trata-se de uma injustiça com a jovem entrevistada e com a imagem dos brasileiros. Quer dizer que o povo brasileiro recebe o príncipe Harry com todo o carinho e recebe isso em troca?
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Britannicus escreveu:Péssima tradução? Nem sequer traduziram, só inventaram.

Primeiramente, bem-vindo ao fórum!

Sim, pelo que ouvi, a BBC deturpou as palavras da moça. (Creio que os britânicos ficariam igualmente "arretados" se disséssemos que o príncipe Harry viesse se aproveitar das moças no Brasil.)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
My God !!! :shock: :shock: :shock:
Reporter:"This girl says: 'I want to be a princess' " ....
Quando é que a garota disse isso?! :o
Se fosse outra emissora e tal até ía mas... a BBC cara...
Me surpreendeu...merece ser divulgado o video.