Phrasal verbs: por que eles existem?

Boa tarde.

Sou nova aqui neste fórum e estou gostando muito deste espaço.

Apesar de estar em nível avançado, não me sinto segura ao escrever ou falar em inglês. Me acho fraca e acredito que possa desenvolver melhor aqui no fórum.

O pior de tudo, na minha opinião, são os phrasal verbs.

Será que existe alguma relação com todos os significados? Acho que não existe outra saída além de decorar né?

Bjs e obrigada!
Amanda

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Marcio_Farias 1 24 213
Bem-vinda ao fórum, Amanda!

Por favor não se sinta acanhada. Escreva ainda que com limitações. Aqui todos nós aprendemos e sabemos respeitar o esforço dos participantes do fórum.

Se alguém cai, damos-lhe a mão. Acho que não nos custa estender a mão a quem porventura escorrega.

Assim, "solte o verbo", "mande ver". Sempre que possível, tente escrever em inglês.

Sobre os verbos frasais, trata-se de uma característica da língua inglesa já arraigada através dos séculos. Acho que nem a gramática consegue explicar! Eles simplesmente existem e, como você mesma disse, temos que gravá-los na memória e praticá-los. A observação certamente a ajudará, assim como os demais participantes do fórum.

Bons estudos!
Obrigada, Márcio!!!

Vou tentar perder a timidez, ok?! rs...

Já que o jeito é decorar, existe alguma relação completa de phrasal verbs?

Tenho uma prova semana que vem e isto será avaliado, por isso estou pirando atrás ajuda!!!

Abs,
Amanda
Donay Mendonça 23 107 1.6k
Amanda,

Complementando a ótima resposta do Márcio, eu gostaria de dizer que a segurança vem com o treino, com a prática e perseverança. Não se aprende uma língua da noite para o dia - learning a language takes time. Quanto aos verbos frasais, eles são inevitáveis para um bom domínio do idioma e facilitam bastante a nossa vida quanto bem aprendidos. Lembre-se daquele ditado: "se não pode com eles, junte-se a eles" - aprenda bem os phrasal verbs e terá ótimos aliados.

Bons estudos!
Donay Mendonça 23 107 1.6k
OMG!!! :cry:

So... Let's study!!!

Tks guys!!!