Phrasal Verbs: Regra de formação

Hello people....

Queria saber se tem alguma regra pra acertar quando o substantivo ou outra palavra entra entre phrasal verb.

Por exemplo:

Take on é enfrentar

Alguns phrasal verbs pedem que você coloque o sujeito ou o substantivo entre o verbo e o advérbio/preposição (Shake it off, put it on, take it off), outros não.

Pra não cometer erros como:

Take on me: me enfrente
Take me on: me carregue

Tem alguma regra?

vlw
Beijos

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
Boa tarde!
Até onde eu sei, os phrasal verbs são a maior dificuldade para aqueles que não são nativos.
Já questionei vários amigos (nativos) sobre o uso dos phrasal verbs e, embora para eles seja uma coisa de fácil assimiliçao, nunca puderam me dizer que existe um método de aprendê-lo.
Eu tenho uma lista dos principais phrasal verbs e a consulto sempre que é preciso. É claro que ninguém quer sair por aí carregando uma lista debaixo do braço, então além de usá-la para consultas eu procuro estudar (através da velha e chata memorização) as coisas que julgo mais pertinentes..
Gostaria de saber se existe e inclusive procurei bastante um método mais eficaz, mas enquanto não tenho nada melhor, vou assim mesmo! Posso garantir que já aprendi vários :D
Abraço!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Efrance,

Normalmente bons dicionários podem dizer isto,veja um trecho do Cambridge:

1)Get off (sth):Neste caso o substantivo vem depois.Ex:Get off at Camden Town.

2)Get sth off:Neste caso o substantivo vem entre.Ex:I got that letter off this morning.

Uma boa dica também é o convívio com o idioma que acaba nos dando esta noção.

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!