"Pluperfec" é qual tempo verbal em português?
POWER QUESTIONS
6 respostas
???
Você se refere ao Present Perfect?
Você se refere ao Present Perfect?
Não. Não é o presente perfeito, porque onde eu vi o verbo conjugado (Verbix), havia o presente perfeito. Estava escrito pluperfect, eu nunca vi isto na minha vida. O presente perfeito eu conheço, velho inimigo dos estudantes de inglês. Mas pluperfc? De qualquer forma, obrigada por sua atenção.
Eu estive observando a conjugação do verbo to be, e no Verbix, esse tal pluperfect tem como lista de verbos conjugados o Past Perfect.
É, pode ser o past perfect, mas não tenho certeza. De qualquer forma vamos esperar por mais opiniões.
Ola Patricia,
Este tempo e realmente o Past Perfect. Pluperfect e o seu nome tecnico e foi originado do latim.
Logo, sua conjugacao e a mesma, caso (por alguma ironia da natureza ou da lingua) venhamos a encontrar alguma letrinha diferente conjugando o mesmo verbo, isso nao fara a menor diferenca, em significado, mas estara sendo apresentado como uma forma pra la de arcaica.
Espero ter esclarecido.
Este tempo e realmente o Past Perfect. Pluperfect e o seu nome tecnico e foi originado do latim.
Logo, sua conjugacao e a mesma, caso (por alguma ironia da natureza ou da lingua) venhamos a encontrar alguma letrinha diferente conjugando o mesmo verbo, isso nao fara a menor diferenca, em significado, mas estara sendo apresentado como uma forma pra la de arcaica.
Espero ter esclarecido.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Oi Andressa,
Esclareceu sim, muito obrigada.
Bjs.
Esclareceu sim, muito obrigada.
Bjs.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO