Poderia usar "messy" para roupas que não combinam?

papilon95 20 1
Ola gente tenho 3 perguntas:

1. Imaginando uma situaçao em que eu vejo uma garota com roupas sem combinar, algo como uma saia nada a ver com uma blusa nada a ver e querendo adjetiva-la nessa frase "This girl wears clothes that dont match" eu poderia dizer essa "This is a messy girl"?
2. Tanto mess girl quanto messy girl estao corretos?
3. Messy girl seria uma expressao negativa no ingles porque o que eu quero dizer e que ela esta desalinhada, nao que esta suja ou algo pior?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Dicas:

1. Não recomendo usar "messy", cuja definição é: dirty or untidy.

2. Neste contexto - ''roupas que não combinam''(wears clothes that don't match) não. No contexto adequado "messy girl" estaria.

3. Sugiro usar "unstylish"(= marked by an obvious lack of style or good taste). Termos relacionados do Merriam Westers:

graceless, inappropriate, incorrect, unbecoming, unseemly, unsuitable, wrong; outmoded, out-of-date, passé; coarse, crude, unrefined, vulgar; cheap, common, inferior, junky, lousy, low-grade, second-rate, shoddy, sleazy, tawdry; flashy, garish, gaudy, glitzy, grotesque, kitsch, kitschy, loud, ostentatious, overdone, showy, splashy.

papilon95 20 1
Ola Donay muito obrigado ai, mas gostaria de reforçar minha duvida ( E porque sempre tive problemas para entender essa palavrinha) :

Seria de fato ERRADO usar messy nesse caso acima, ainda que uma de suas traduçoes seja desalinhado, mal arranjado?

E outra esse termo messy ate que ponto tem uma carga semantica negativa uma vez que tinha um desenho para "crianças" algum tempo atras onde umas das personangens principais se chamava miss messy? E nesse caso o que significaria esse termo miss messy?

Donay Mendonça 60555 21 100 1466
Seria de fato ERRADO usar messy nesse caso acima, ainda que uma de suas traduçoes seja desalinhado, mal arranjado?
Não é errado. Na minha opinião, é apenas fora de contexto. Não entendo "messy" como uma palavra para "roupas que não combinam"; para mim, "messy" é "desarrumado", "desorganizado"; prefira a opção sugerida: unstylish
E outra esse termo messy ate que ponto tem uma carga semantica negativa uma vez que tinha um desenho para "crianças" algum tempo atras onde umas das personangens principais se chamava miss messy?
É negativo no sentido de que "não organiza, não arruma, não se preocupa em deixar em ordem". "Miss messy" seria algo como "senhorita bagunça, a dona da desorganização, menina bagunceira."

papilon95 20 1
Muito obrigado Donay entendi!

syed2011
We can also say " unmatchable " fashion.

MENSAGEM PATROCINADA Quer aprender inglês sozinho, mas não sabe como? Faça o download do guia Como Aprender Inglês Sozinho da English Live. Nele você encontrará dicas de aprendizagem por meio da leitura e também como tirar proveito de séries e filmes para expandir seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!