Pronúncia do "i" em inglês

Philippe 50 1
Há alguma regra para a pronúncia do "i"? Às vezes é pronunciado como "y" ("ai") e outras como nosso "i" mesmo.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
10 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 58315 21 98 1395
Olá Philippe, How are things?

Vou te passar alguns exemplos:

Die/Lie/Tie/Pie/Live,significando "ao vivo) - Todos tem som de "ai".

Fit/Sit/Lit/Quit/Bit/Kit/Fix/Mix/Stick/Nick/Slick/Live,significando "viver, morar" - Todos tem som curto de "i"

I hope I've helped you a bit. See you!

leandrocs1310 15
Actually, you didn't help ME at all!

For instance, how can I know which sound of "i" in "dimension" I should use? Or "requisite"? Or "precise"?

Thanks in advance.

Alessandro 3465 3 11 81
Leandro,

O artigo da Luciana pode fornecer informações importantes sobre a "pronúncia do i":

Pronúncia do i longo x i curto no inglês

Abs,

leandrocs1310 15
Alessandro, eu vi esse artigo e não é o que eu quero, os dois sons dos quais estou falando do "i" são /i/ e /ai/.

Por exemplo, como sei que "precise" se lê /preçaise/ e não /precise/ ? Ou "dimension" se lê /dimension/ e não /daimension/?

É isso.

Alessandro 3465 3 11 81
Leandro,

A forma confiável de se obter a pronúncia correta dessas palavras é com os símbolos fonéticos. Você já deve ter lido o post mas compartilho para que outras pessoas conheçam o Curso Rápido de Símbolos Fonéticos.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Donay Mendonça 58315 21 98 1395
Complemento:

O convívio com o idioma - estudo frequente - acabam por solucionar o problema de não haver uma regra que possa definir/prever a pronúncia de determinada palavra sem nunca antes tê-la visto.

É necessário um certo tempo para então começarmos a nos familiarizar com os sons. O inglês não é uma língua fonética, ou seja, escreve-se de um jeito e fala-se de outro. Com isso, precisamos de ter ouvido ou estudado determinado termo para poder saber como pronunciá-lo.

wesley.uk
Philipe,

A forma mais rapida de saber como voce pronuncia a letra "i" e das é utilizando a regra do "e" silencioso. Basicamente, quando a palavra termina com o "e" mudo, a vogal do meio da palavra é pronunciada igual ao alfabeto em ingles.

Tub - Tube uh / yoo
Pin - Pine i / ahy
Hug - Huge uh / yoo

Assista este video para aprender melhor:
Claro que esta regra nao se aplica a todas as palavras, mas ajuda bem. Como Donay Mendonca disse, a pratica e o convivio com o idioma ajuda a dar cabo ao problema.

Espero ter ajudado.

wesley.uk
Corrigindo a resposta anterior:

"A forma mais rapida de saber como voce pronuncia a letra "i" e das outras vogais" - Desculpe.

Alexsander Fortes
leandrocs1310 escreveu:Alessandro, eu vi esse artigo e não é o que eu quero, os dois sons dos quais estou falando do "i" são /i/ e /ai/.

Por exemplo, como sei que "precise" se lê /preçaise/ e não /precise/ ? Ou "dimension" se lê /dimension/ e não /daimension/?

É isso.
É uma questão de pronúncia e não de letra, no português quase todas as letras são idênticas a pronúncia, no inglês, existem mais fonemas (sons) do que no português, então treine bastante o "ouvido " lendo, ouvindo e pronunciando as palavras, ouvir é essencial para aprender qualquer idioma, portanto, você deve memorizar a palavra, o som e o significado da palavra em um contexto.

Bardhal Francisco B
No exemplo já citado, existe uma dica:

Die/Lie/Tie/Pie/Live,significando "ao vivo) - Todos tem som de "ai".

Perceba-se que, precedido de uma vowel ( a e I o u ) o som do I é " ai".

Em caso de conosantes, e de double consonants o som é " I " (ee) mesmo.
Fit/Sit/Lit/Quit/Bit/Kit/Fix/Mix/Stick/Nick/Slick/Live,significando "viver, morar" - Todos tem som curto de "i" ( middle, fiddles etc)

Fraancisco Barbosa dos Santos

Espero ter ajudado e levantado mais assuntos.

MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!