Quando usar DO nas perguntas? Por que?

Queria saber quando usar o "do" nas perguntas e porque usar, se não usar vai estar errado?
Exemplos: Do you wanna dance?
Do you Love me?
Do you want to know a secret?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Henry Cunha 3 17 182
Marcos,

"Do", aparecendo de imediato no começo da oração, sinaliza que aí vem uma pergunta.

Does this make sense?
Did you see the news last night?
Do you drink wine with your meals/

As questões com "do", "did", etc., podem não ser as mais adequadas em muitos casos. Muitas vezes, por questão de gentileza, preferimos o subjuntivo ou condicional:

Would you like to dance?
Could I call you later?

Ou mesmo "can" no presente:

Can I help you with those grocery bags?
Can I tell you a secret?

Acredito que seja mais uma questão de tempo e prática para chegar a um bom uso social dessas formas.

Regards
Flavia.lm 1 10 95
Marcos Mendes escreveu:Queria saber quando usar o "do" nas perguntas e porque usar, se não usar vai estar errado?
Exemplos: Do you wanna dance?
Do you Love me?
Do you want to know a secret?
Olá Marcos

"Do" é auxiliar do tempo presente, e deve ser usado conforme exemplificado no tópico a seguir:
estruturas-edicao01-present-simples-t5631.html
Daniel.S 1 2 7
Olá Marcos,

no meu blog você irá encontrar a razão para utilizar Do e até mesmo outros verbos auxiliares.

Take care,

Daniel
Fico Muito grato galeraa!! Obrigado pela Ajuda, agora entendi, e vou treinar o uso deles melhor.
Thank!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Marcos,

Complementando...

Gramaticalmente falando,não usar um auxiliar torna a estrutura incorreta.Mas isso acontece muito em linguagem informal,em músicas,filmes,etc.

Boa sorte!
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Era o que precisava pra completar! ;)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!