Quando você atinge um nível avançado, o que fazer?

Olá a todos.

Estou com um problema com meu inglês. Atualmente faço intercâmbio nos EUA e estudo numa universidade. Tenho contato direto com americanos, converso todos os dias, vou as aulas, vejo séries e escuto podcasts e entendo muito bem quase tudo. Meu problema entretanto está na hora de me expressar/escrever. Eu sinto que uso sempre as mesmas palavras/formas de me expressar e que meu vocabulário não é tão amplo quanto eu imaginava. Entretanto, quando tento buscar por livros para apreender mais vocabulário ou mesmo para continuar o estudo de gramática e afim sinto que não estou melhorando muito.

Minha pergunta é: ao atingir um nível mais avançado, como vocês continuam o estudo do inglês? Como vocês mantêm e expandem o vocabulário? Qual método utilizam para continuar a aprender e fugir das apostilas?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 17
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 16 113
2 25
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE