Quantos Phrasal Verbs Cabem em uma frase?

O título é autoexplicativo mas...
Sempre que eu procuro explicações e exemplos de Phrasal Verbs eles tendem à aparecerem como exemplos únicos em frases. Minha dúvida está em quantos deles podem aparecer em uma mesma frase...? E, se em cada frase pode ter apenas um PV , pq isso ocorre? Não sei se me fiz entender...

Thanks a lot

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Olá Alisson,

O inglês, como qualquer outro idioma, não é uma ciência exata. Não há um limite numérico para quantos phrasal verbs podem aparecer em uma frase. As frases exemplificativas usam apenas um para fins didáticos (por exemplo, para não confundir o aprendiz) - não porque há uma regra que impeça o uso de mais. Na prática, você pode usar tantos quanto desejar. Se isto tornar a frase confusa ou artificial, será uma questão de estilo. O objetivo, em qualquer caso, é ser claro e conciso. Na prática, o modo como você fará isso independe de regras ou limites.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!