Significado de Be in the cards

Avatar do usuário Donay Mendonça 48395 21 73 1124
A expressão to be in the cards vem de um costume milenar de algumas pessoas tentarem prever o futuro através de cartas (especialmente as cartas de tarô). Trata-se de uma prática que não é aceita por algumas religiões, mas que deu origem a esta expressão que iremos estudar aqui hoje - bastante usada em inglês em contextos diversos, no sentido figurado.

Quando se diz que alguma coisa está ou não está in the cards, significa que é ou não é muito provável que aconteça, por exemplo, uma decisão, uma vitória, uma mudança, etc.

Confira definições complementares em inglês para que entenda melhor.

In the cards:

  • Very likely to happen.
  • Likely or certain to happen.
  • Certain or likely to happen in the future.

Se ainda não está muito claro para você, vamos conferir alguns exemplos de uso para acabarmos com as dúvidas de uma vez por todas. Check it out!

  • I think winning the World Series this year is definitely in the cards for Boston. [Eu acho que vencer o Campeonato Mundial este ano é uma certeza para o Boston.]
  • I don't think Jim will win. It's just not in the cards. [Eu acho que o Jim não vai vencer. É pouco provável.]
  • It's not in the cards for him to win the election. [É muito difícil ele vencer a eleição. É improvável que ele vença a eleição.]
  • He's gotta win — it's in the cards. [Ele deve vencer. Está mais do que comprovado.]

Em inglês britânico, a expressão é usada com on no lugar de in. No entanto, o sentido permanece o mesmo com on the cards.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Interesting Donay, I have always heard - on the cards, but then NZ was a British colony. Also we have - if you play your cards right, que significar, se voce jogar seus cartas correctamente talvez vai acontecer. We also have - it was written in the stars, which is the same in Portuguese, meaning it was bound to happen.