Significado de "Cool Beans"

245 5
Eu vi recentemente essa gíria em mensagens de texto informais, eu queria saber o que ela significa (Principalmente nesse caso de mensagens de texto)
Eu li que ela se usa no sentido de aprovação, mas eu não entendi muito bem em que tipo de aprovação que ela é usada.
Ela seria usada no sentido de aprovar alguma pergunta ou no mesmo sentido de I agree?
Eu queria saber também a tradução dela e também como usá-la nesse sentido ja citado.
TIA
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
20650 15 56 491
Cool beans
Used to express approval or delight.
"Your favorite character is Sophie? Cool beans"
Dictionary.com

Cool beans, slang for "wonderful," expresses excitement or approval.

Where does cool beans come from?

Best we know so far, cool beans is first recorded among college students sometime in the late 1960s and early 1970s. Cool, here, means “good,” a slang term dating to the late 1800s. But beans? No one knows for sure.

Slang lexicographer Jonathon Green has pointed to other legume slang phrases (also dating back to the 1800s) such as some beans (“impressive”) and full of beans (“excited”).
Some say the phrase is related to drugs.
Whatever the origin, cool beans was popularized by the 1980–90s sitcom Full House, where it was used as a catchphrase by the character DJ Tanner (Candace Cameron).
245 5
É muito interessante saber que essa expressão veio de estudantes de uma Faculdade e também que se tornou uma expressão muito usada!
Obrigado pela informação!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!