Sobre a exigência de "abstracts" em monografias e TCCs

Flavia.lm 1 10 105
Pessoal,

Qdo fiz pós-graduação e tive que apresentar monografia, meu professor me orientou quanto à elaboração do “abstract” (versão traduzida para o inglês do resumo do trabalho) e informou que o mesmo era opcional e não iria influenciar em nada na minha nota.

Eu queria saber se isso mudou, se a regra varia de faculdade pra faculdade, se é alguma “norma” estabelecida pelo MEC ou coisa assim. O que eu vejo é que atualmente existem faculdades exigindo a apresentação do tal do abstract mesmo de alunos que nunca estudaram inglês na vida. E, lógico, a faculdade não dá suporte pro aluno na hora do mesmo fazer a tradução – o que faz com que muita gente peça pra alguém traduzir (muitas vezes até paga por isso), coloca lá no trabalho e fica por isso mesmo.

Queria saber de alguém que está ou que passou recentemente pelo período de elaboração de monografia (ou até mesmo de algum professor universitário) sobre a tal exigência.

É só curiosidade mesmo, ok?

Obrigada,

Flávia

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Ravenna 3
Flavia.lm 1 10 105
Ravenna 3
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 105
Ravenna 3
Flavia.lm 1 10 105
Ravenna 3
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA