Square versus square

Avatar do usuário Thomas 14250 7 58 281
In English there are two basic ways of measuring surface areas. They sound alike, but the meanings are quite different.

Nine square meters = 1 X 9 = 9, 3 X 3 = 9, 4.5 X 2 = 9, etc.
Ten square meters
= 1 X 10 = 10, 2 X 5 = 10, 2.5 X 4 = 10, ETC.

but...

Nine meters square = 9 X 9= 81
Ten meters square = 10 x 10 = 100

Is there an equivalent in Portuguese? I have remember hearing "nove metros quadrados".
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Thomas, "nove metros quadrados" está certo. Trata-se do equivalente a "Nine square meters".
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
Equivalências em português:

Nove metros quadrados - Nine square meters = 1 X 9 = 9, 3 X 3 = 9, 4.5 X 2 = 9, etc.
Dez metros quadrados - Ten square meters = 1 X 10 = 10, 2 X 5 = 10, 2.5 X 4 = 10, ETC.

Nove metros ao quadrado - Nine meters square = 9 X 9= 81
Dez metros ao quadrado - Ten meters square = 10 x 10 = 100
Avatar do usuário Thomas 14250 7 58 281
ao quadrado...

Wow! Thanks, Donay!
donay mendonça escreveu:
Nove metros ao quadrado - Nine meters square = 9 X 9= 81
Dez metros ao quadrado - Ten meters square = 10 x 10 = 100

I'm sorry, but... are you sure? As a brazilian, I've never heard of such a thing.
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
Rodzilla,

As expressões "ao quadrado" e "quadrados" são bastante comuns. Veja exemplos retirados do Google(entre os muitos que existem) que comprovam o uso.

• ''O índice de massa corporal é calculado dividindo o peso em quilos pela altura, em metros, ao quadrado.'' [portaleducacao.com.br]
  • ''O clima de seca na capital federal continua fazendo estragos. Uma área de vegetação de aproximadamente 2 mil metros quadrados.''[correiobraziliense.com.br]

Bons estudos!
sim, sim.

Mas uma expressão que defina literalmente '10mx10m', como '10metros ao quadrado' é o que me incomoda.

Naturalmente que entendo a lógica por detrás do que você disse, mas isso é utilizado desta forma?
talves dessa forma fique mais claro para vc Rodzilla:
(10m)² = dez metros ao quadrado
10m² = dez metros quadrados

=)
Avatar do usuário Dourado 1095 2 23
Em português normalmente seria usado "10 por 10" mesmo.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Dourado escreveu:Em português normalmente seria usado "10 por 10" mesmo.

This is where I'm trying to go.

E eu entendi o que estava sendo sugerido, Mocho. O que, continuo a insistir, é que nunca vi isso ser utilizado em linguagem corrente.

o que o Dourado sugeriu, eu sei que já ouvi antes. Várias vezes.