Thy e Thine: Existe diferença?

Ravenna 3
Olá, pessoal, gostaria de saber se existe alguma *diferença* no USO de THY e THINE. Sei que é inglês arcaico, mas como eu costumo ler muito, sempre me deparo com esses termos.

Por exemplo na frase a seguir: "Thine heart I'll take" - eu poderia usar o Thy ao invés de Thine sem problemas?

*essa frase faz parte do trecho de uma música que gosto (The Flame of Wrath by The Sins of Thy Beloved) :mrgreen:
"I yearn for thine seduction/with desire I ache/let my passion enswathe thee/thine heart I'll take"*

Espero que a minha dúvida faça sentido!

Thanks!

C-ya!

Ravenna.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Autor
Henry Cunha 3 18 191
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Henry Cunha 3 18 191
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Ravenna 3
Ravenna 3
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA