TOEFL ou TOEIC?

zek hill
Alguem ja tirou alguma destas certificações, estoú pensando em tirar no final do ano uma certificação e queria saber.

Como se prepararam ??
Qual foi a certificação que tiraram ?
Qual a ideal para o mercado de trabalho ??? realmetne deu um up??

Se souberem fico frato em saber !!

Hugs
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
3 respostas
Ordenar por: Data

PriAndrade 115 2
Hello zek hill,

Ainda não tive a oportunidade/tempo/motivação/etc para tirar uma certificação, portanto não consigo te ajudar muito com sua primeira pergunta. Sei que existem diversos livros preparativos para todos os certificados (assim como também tem muitos sites com exercícios e explicações para eles)

Agora, quanto as outras perguntas, aqui vai:

- O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) tem fins acadêmicos. Tem como objetivo principal avaliar o inglês de quem pretende ingressar em universidade dos Estados Unidos ou Canadá, portanto, com vocabulário e textos mais voltados a temas acadêmicos.

- Já o TOEIC (Test of English for International Communication), tem aplicação profissional, para profissionais na ativa que pretendam se reciclar ou para pessoas que estejam para entrar no mercado de trabalho e precisem de um atestado da língua inglesa que seja compatível com as exigências do mercado de trabalho.

Ou seja, o ideal para o mercado de trabalho é o TOEIC. Se bem que acho que com qualquer certificação de inglês você já tem um diferencial em empresas aqui no Brasil (uma vez que aqui o importante mesmo é seu conhecimento de inglês geral). Normalmente, essas certificações são mais importantes para quando você pretende fazer algo (estudar, trabalhar) fora do Brasil).

----------

Quanto a dar um "up", acho que depende muito da empresa. Como disse antes, uma certificação sempre é um diferencial, mas nem toda empresa dá um grande valor por ela. Tem empresas que dão muito valor para uma certificação (algumas até aumentam o salário por isso). Assim como tem outras que dão, para um profissional com certificado, o mesmo valor que para um profissional que sabe o inglês e não tem certificado.

----------

Ps.: Tem outros tópicos aqui no fórum que tocam nesse assunto. Se você quiser ver, aqui estão:
- certificados-toeic-x-toefl-t607.html
- certificacoes-em-ingles-t270.html?hilit=toefl#p875

-----

Espero que tenha ajudado.

Kisses,

Thatiana
Eu tenho uma dúvida enorme em qual dos dois exames eu deva fazer...Eu já morei em Londres por 5 anos e depois fui para NY por 8 meses,descobri as duas culturas e agora resolvi dar uma estudada novamente depois de quase três anos residindo no Brasil.Estava pesquisando na net dai então coloquei na minha cabeça em fazer um exame de proficiência;1° porque queria testar até onde podia ir e 2° porque quero acrescentar no meu currículo.
Algumas pessoas me falam para fazer o TOEIC,que é mais voltado para o mercado de trabalho,outros me falam que o TOEFL já seria suficiente,uma vez que não tenho mais planos de morar fora novamente,estou com muita vontade de estudar para passar,só não sei qual eu deveria optar.
Can anyone help me out???

MarcosPB
É possível tirar os dois certificados ou apenas um dos dois? Se for possível tirar os dois, é compensativo isso para o mercado de trabalho?

Até mais!