Tradução de "get a life"

Olá pessoal uma duvida que eu tenho é sobre a expressão get a life, sempre imaginei que tivesse a ver com cuide da sua vida, faz sentido?

Obrigada

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
Fazer algo na (produtivo) /da vida, supõe-se que a pessoa está fazendo/gastando tempo em algo supostamente improdutivo ou que não leva a lugar nenhum. Tem um certo viés de "você está perdendo tempo, fazendo algo que não leva a nada".
Então é tudo o que foi dito acima, dependendo de cada contexto.

http://www.teclasap.com.br/o-que-significa-get-a-life/

http://dicionario.reverso.net/ingles-cobuild/low%20life
18) If you tell someone to get a life, you are expressing frustration with them because their life seems boring or they seem to care too much about unimportant things.
INFORMAL

"Se você diz a alguém que ''arrume uma coisa produtiva para fazer/arrume uma vida (pra cuidar) etc, você estará expressando frustação com a pessoa, por que a vida dela lhe parece sem graça/não interessante/tediosa ou (o alvo dessa frase) parece se preocupar (e se ocupar) de mais com coisas não importantes.

Para a frase do Alexandre, poderia ter vários sentidos, do "vá cuidar da sua vida" até "deixe de se lamentar sobre algo ruim (uma doença/morte/perda de emprego/perda de um membro do corpo etc/perda de um namorado(a) ...). A pessoa estaria então dizendo, nesse caso, "ah vá, esquece isso e vá viver a vida", ou algo parecido.
Em todos os casos, está implicito um certo grau de frustação, ou como se a pessoa estivesse dizendo "não estou acreditando que você está nessa...!"
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15265 14 41 345
Hello,

Mais no sentido de:

"Arranje uma vida."
"Arrume uma vida."

Cheers!
Avatar do usuário Marcelo Reis 4480 1 2 96
Eu entendo por aí mesmo:

Acorda pra vida!

Ou

Dê um jeito nessa sua vida!