Magpie - Tradução em português

Daniel.S 1 2 12
Alguma palavra em Português para magpie?

pick and chosse é uma expressão idiomátia que significa escolher seletivamente - como dizemos ficar catando...

A frase:

"Reflecting today's harsh realities, fringe communities will be formed by cultural magpies that pick and choose from the multicultural societies they live in".

Minha sugestão: refletindo / repercutindo duras realidades dos dias atuais, comunidades marginalizadas serão constituidas de (cultural magpies) que .........

Encontrei um significado para magpie no urbandictionary mas não estou muito confiante...

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 191
O magpie é um corvo, ave muito inteligente, de comportamento tão interessante que a ele atribuimos caracteristicas humanas -- tais como seleccionar comidas de vários tipos. Veja http://en.wikipedia.org/wiki/European_Magpie

Na minha redondeza temos corvos da família "blue jay" que brigam com esquilos, gatos, e até com a gente se importunamos os seus ninhos ou áreas preferidas.
Daniel.S 1 2 12
Mas Henry, neste caso a palavra magpie está sendo empregada como uma gíria
Henry Cunha 3 18 191
Daniel, não é bem gíria, é um uso figurado. O magpie tem o hábito de roubar objetos, comida, etc., oportunisticamente. Um "cultural magpie" faz o mesmo com itens culturais, tirando daqui e dali. Não seria frequente o uso de uma caracteristica animal para descrever um ser humano: the lone wolf, por exemplo?

Existe o termo "zoomorphism": "The tendency of viewing human behaviour in terms of the behaviour of animals, analogous to anthropomorphism, which views animal behaviour in human terms." From wiki: Zoomorphism
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE