Phrasal verb: be in - Tradução em português

Hi !
Eu gostaria de saber quais os significados do Phrasal Verb BE IN, e alguns exemplos.

Ele poderia se encaixar neste exemplo abaixo ? :

He _________ when you arrive tomorrow. So you'll have to knock first.

Desde já...
Thanks ....

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
4 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Never land,

Sim.

He'll be in when you arrive tomorrow.

Be in: estar em casa, no escritório.

Boa sorte!
Daniel.S 1 2 7
to be in está fazendo referência ao local o qual espera-se encontrar alguém. Veja:

Você liga para a sua tia e pegunta se vai ter alguém alguém na casa dela quando você chegar, ela diz:

I'll be in when you arrive tomorrow.

Então quando você chegar na casa dela, que estará lá?

Você liga para o escritório do seu irmão para saber se vai ter alguém lá quando você chegar, ele diz:

I'll be in when you arrive tomorrow.

Quem vai estar lá?

Take care,

Daniel
Flavia.lm 1 10 96
Sabe, Daniel, qdo vi essa pergunta eu até pensei "mas isso não é um phrasal verb", "in" é só um advérbio comum na frase... mas depois vi os exemplos nos dicionários e resolvi ficar quieta (mas ainda não entendi pq é considerado um phrasal verb).

I'll be home tonight
I'll be in tonight
I'll be at Charlie's

pra mim é tudo a mesma coisa (sujeito + verbo + objeto)
Daniel.S 1 2 7
Flávia,

prefiro nem entrar no mérito do que pode ser considerado um phsal verb ou não, já que além destes ainda existem as chamadas verbal combinations (combinações verbais). Ficaríamos aqui uma eternidade.