Power dressing - Tradução em português

Power dressing
Barack Obama has asked world leaders at the Asian-Pacific Economic Co-operation summit in Hawaii not to wear traditional dress. Here we take a look at the clothing worn by delegates in years gone by.

O título poderia ser escrito desta forma também? "The power of dressing". O significado continuaria o mesmo?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
mlm
Olá Simon,

AFAIK, esse título "Vestindo poder" foi empregado dessa forma justamente para dar um tom irônico, visto que o texto fala sobre roupas de pessoas influentes e poderosas (Barack Obama, líderes mundiais e delegados). Se você utilizasse "The power of dressing", não seria incorreto, mas acabaria com o humor sugestivo do tema.

HTH!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Simon,
O título poderia ser escrito desta forma também? "The power of dressing". O significado continuaria o mesmo?
Não é a mesma coisa. Para mim, "power dressing" seria algo mais ou menos como "estilo de vestir que demonstra poder".



Veja o que diz a Wikipedia:

Power dressing é um estilo de vestuário, criado para o uso no meio profissional, que nasceu nos Estados Unidos e Reino Unido nos anos 80. As roupas criadas com base neste estilo pretendiam reflectir a eficiência e competência do trabalhador que as usava. Exemplo disso, são os tailleurs femininos com grandes chumaços e cores fortes, que tiveram as suas primeiras aparições na séries míticas americanas Dinastia e Dallas. O power dressing apareceu na sequência da conjuntura económica e política da altura. Nos anos 80, em especial nos Estados Unidos e no Reino Unido, as mulheres começaram a alcançar postos de chefia em grandes empresas. Neste caso, os tailleurs com ombros largos, funcionavam como uma demonstração do poder e autoridade femininas
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!